Como proteger o veículo da ferrugem?
- siteguimaraesfiat
- 28 de mai. de 2021
- 2 min de leitura

A ferrugem é o resultado da oxidação do ferro. O ferro quando entra em contato com o oxigénio que está presente no ar e na água oxida-se e desta reação química surge à ferrugem. O aparecimento da ferrugem, independentemente do local onde esta se manifesta, é sinónimo de desgaste e corrosão lenta dos materiais originais. Este fenómeno acontece devido à presença de um eletrólito, que se encontra normalmente na água. Todos os materiais estão sujeitos à oxidação, contudo, uns deterioram-se mais rápido que outros, como no caso dos metais, ou a chapa do automóvel. Pode fazer a experiência e deixar uma moeda ao ar livre durante algum tempo, verificará que ela vai ganhar muita ferrugem. Nos automóveis, a oxidação é um indicador que a superfície metálica está a degradar-se de dia para dia e trata-se de um processo contínuo que se não for corrigido no imediato traz consigo gastos avultados para o titular e comprometerá a sua estabilidade financeira. A ferrugem é inimiga dos automóveis e de todos os condutores, por isso, assim que a detectem, devem eliminá-la.
Como evitar a ferrugem?!
Não importa o quão velho ou novo o automóvel seja, a ferrugem é e será sempre um dos maiores inimigos dos carros e a melhor forma de lidar com ela é evitá-la. Conheça algumas técnicas que poderão ser aplicadas no que à prevenção do carro contra a ferrugem diz respeito e ponha em prática as seguintes recomendações:
. Dê uma nova pintura ao seu carro
. Conserte todos os arranhões
. Evite as infiltrações de água
. Tenha em atenção a estação do ano em que se encontra
Gostou desta dica?! Continue nos acompanhando por aqui. Toda semana uma dica e curiosidades sobre o mundo Fiat para você. Aqui no Guimarães Fiat temos peças e acessórios seminovos para o modelo do seu Fiat.
#blog #fiat #mundofiat #curiosidadesfiat #guimaraesfiat #reuse #peças #acessorios #manutençãoautomotiva
Opmerkingen