O que separa a Strada Volcano das outras versões envolve muitos aspectos, como seu visual, a lista de equipamentos e, é claro, seu preço superior. Vamos começar falando sobre o que logo salta aos olhos. Mesmo acostumada com o primeiro lugar em sua categoria, a antiga Strada já sentia o peso de sua idade. O sucesso da Toro ainda reforçava que o público pedia por algo diferente, desde que a picape não abrisse mão de sua valentia. E foi exatamente isso que a Fiat fez.
O visual da Strada Volcano deixa isso ainda mais claro. A dianteira tem faróis bem chamativos, que nessa versão são de LED (com luminosidade superior aos da Saveiro) e contam com a luz de condução diurna. Esse detalhe é acompanhado por um friso cromado na parte superior da grade, o que deixa os faróis interligados. Já a grade em si é preta, tendo o novo logotipo da marca bem destacado ao centro e o Fiat flag, um pequeno detalhe alusivo à bandeira italiana, no canto inferior direito. Abaixo da grade, a picape tem outra boa abertura de ar e os faróis de neblina, com a parte central destacada pela cor cinza.
O capô da nova Strada Volcano tem mais vincos que a geração anterior, deixando toda a dianteira mais musculosa e chamativa. Certamente uma das porções mais bonitas do design exterior, a parte frontal mostra como a Fiat acertou nessa renovação.
Subindo ao teto e passando por uma boa área envidraçada, vemos outro detalhe chamativo que a Strada Volcano tem (que na verdade foi mantido do modelo antigo), que é o rack de teto integrado ao santo-antônio. O acabamento em plástico na parte inferior da dianteira se estende por toda a lateral da carroceria e vai até a traseira, passando por caixas de rodas quadradas. Na base das portas existe outro aplique em plástico e mais vincos. A linha de cintura ascendente começa na coluna A, passa pela altura das maçanetas e termina nas lanternas. Os espelhos retrovisores tem repetidores de seta e as rodas nessa versão são de 15 polegadas, com pneus de uso misto de medida 205/60.
Um novo interior, mas que não é novidade
Assim como a parte externa, o interior da Strada Volcano trouxe boas novidades para o segmento. Visualmente, temos vários elementos “emprestados” de outros modelos da Fiat, mas que até certo ponto serviram bem para dar uma renovada no habitáculo.
Por ser a opção mais cara da linha, a Strada Volcano vem recheada de equipamentos. A direção é elétrica, o volante tem vários comandos e a central multimídia de 7 polegadas tem Apple Carplay e Android Auto com conexão sem fio. A câmera de ré é outro recurso importante oferecido nessa versão.
.
.
Gostou da curiosidade?! Continue nos acompanhando por aqui. Toda semana uma dica e curiosidades sobre o mundo Fiat para você. Aqui no Guimarães Fiat temos peças e acessórios seminovos para o modelo do seu Fiat.
Commentaires